Dias de Notícias

Notícias escritas e assinadas por mim, Marcelo Dias, a partir de 1998.

quinta-feira, abril 16, 1998

Cai o rei da carga pesada

Chefe de bando que roubava caminhões foi denunciado pela namorada

RIO (Extra) - Por causa do seqüestro de R.A.G, de 18 anos, policiais da 40ª DP (Honório Gurgel) e do 9º BPM (Rocha Miranda) prenderam ontem um dos líderes de uma das maiores quadrilhas de roubo de caminhões do Rio. Márcio Lira de Oliveira, de 23, foi preso por manter a namorada R. em cárcere privado desde o último dia 25.

Além de ameaçar matar a família da jovem, Márcio de Oliveira a estuprou várias vezes, agredindo-a constantemente a coronhadas. R. aproveitou um descuido do bandido e fugiu do cativeiro, no Morro da Penha, anteontem.

Com ele, também foi preso Fábio do Nascimento Modesto, de 26, outro integrante da quadrilha de roubo de caminhões. Os dois tentaram subornar o major Jorge Lage, e os PMs Fernando Barros e Marcelo Neves, do 9º BPM, oferecendo R$ 35 mil.

A polícia já investigava o bando há dois anos, quando três diferentes quadrilhas se fundiram , agindo entre o Rio e o Espírito Santo. Segundo o major Lage, o grupo tem mais 15 pessoas.

R. conta que foi espancada quase todo dia e era forçada a manter relações sexuais.

- Ele me dizia que nunca faltaria dinheiro. Às vezes, eram seis roubos por noite.

Completamente drogado, todo dia ele me forçava a fazer sexo

R.A.G., era namorada de Márcio, e foi seqüestrada por ele

Conheci o Márcio em fevereiro. No dia do seqüestro ele disse que se eu não fosse, mataria todo mundo. Durante todos esses dias, o Fábio (Modesto, preso com Márcio de Oliveira) ia sempre lá. O bando deles era grande e o Judson, que é da PM, dava cobertura. O Judson disse para o Márcio me matar. Muitas vezes, ele chegava completamente bêbado ou drogado e me obrigava a manter relações sexuais.Ontem (anteontem), a porta ficou aberta e fugi.